Novo

O Governador do Fim do Mundo


16.20
18.00€ -10%

NOVIDADE


Categoria: Ficção \ Literatura
Referência:: 9789898933300
ISBN:: 978-989-8933-30-0
Editora: Narrativa
Autor: Sinval Medina mais livros do autor
Edição: 1.ª edição
Páginas: 372
Encadernação: Capa mole com badanas
Altura: 235mm
Comprimento: 155mm
Largura: 18mm

Por detrás da fundação de Porto Alegre existe uma grande história de amor e uma luta feroz para expulsar os invasores espanhóis. Sinval Medina, escritor gaúcho, relata nesta obra a forma como José Marcelino sai vitorioso ao fazer de Porto Alegre dos Casais a sede da província de Rio Grande, e como expulsa os espanhóis com a ajuda do líder dos tropeiros, o gaúcho Pinto Bandeira.
Em 1765, um jovem capitão de cavalaria vindo de Lisboa chega ao Rio de Janeiro. Na recém-capital do Vice-Reino (título pertencente, até 1763, a São Salvador da Bahia) este permanece por alguns dias à espera do que lhe reserva o destino. Foi promovido a coronel e nomeado comandante de armas da Capitania de São Pedro do Rio Grande do Sul, que o Vice-Rei define, sem meias palavras, como «o fim do mundo». É nessa perigosa conjuntura que «O Governador do Fim do Mundo» vive as suas aventuras e desventuras ao longo de um exílio de quase vinte anos no Brasil. Mas será ele quem diz realmente ser?
Tantos são os reveses, sucessos e peripécias que envolvem a sua misteriosa trajectória que o homem de carne e osso poderia ser confundido com um personagem de ficção, mas o seu legado é real e marcante na formação do estado de Rio Grande do Sul.

Livros do mesmo autor

Também vai gostar de lêr