Novo

Imploro a Eutanásia


19.50


Categoria: Ficção \ Romance
Referência:: 9789898940056
ISBN:: 978-989-8940-05-6
Editora: Sell Out
Autor: José Martins Gago mais livros do autor
Edição: 1ª. edição
Páginas: 680
Encadernação: Capa mole com badanas
Altura: 235mm
Comprimento: 42mm
Largura: 148mm

Com um enredo lancinante sobre as escolhas da vida e a escolha da morte, Imploro a Eutanásia conta a história de um homem que se vê confrontado com uma doença terminal e que pretende tomar as rédeas do seu próprio destino, auxiliado pela sua companheira. Conseguirá ela convencer as instituições governamentais e eclesiásticas a aceitar o fim do seu sofrimento e de milhares de outras pessoas? Ou irá a Igreja continuar a fechar os olhos às súplicas dos seus fiéis?
Neste elaborado romance, José Martins Gago levanta questões que nos leva aos confins da nossa existência e nos faz reflectir numa das polémicas mais actuais da humanidade, enquanto transporta o leitor numa viagem ao redor do mundo, através dos seus protagonistas, em direcção aos locais mais exóticos e longínquos.

Sei que a Igreja vai condenar veementemente o que fiz, mas eu fi-lo para me sentir melhor comigo própria, não deixando sofrer a pessoa, que era, acima de tudo, a minha razão de viver. Muitos haverá, que fariam diferente, não tenho dúvidas, mas eu pergunto: – Quem procede com mais amor, os que fazem diferente, deixando que um sofrimento, inconcebível, mate devagar, ou, os que, como eu, matem o sofrimento?
Não procuro a absolvição da Igreja, nem dos seus seguidores fanáticos. Já tenho a minha auto-absolvição e, nem sabem, todos, como me sinto bem comigo e com a vida, que não deixei de amar, enquanto ela foi… uma verdadeira vida!

Livros do mesmo autor

Também vai gostar de lêr