Carregando..

Pesquisa alfabética por autores

/fileuploads/LISTA DE AUTORES/_MedinaSinval-7 PB.jpg

Sinval Medina

SINVAL MEDINA, escritor, jornalista e ex-professor universitário nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1943, e vive na capital de São Paulo desde 1971. Publicou seu primeiro livro, Dicionário da História da Civilização, em 1969, e estreou-se no romance em 1980 com Liberdade Condicional. Seguiram-se Cara, Coroa, Coragem e Memorial de Santa Cruz. Em 1986, figurou entre os vinte nomes que representaram a moderna ficção brasileira na Feira do Livro de Frankfurt. Com Tratado da Altura das Estrelas, foi galardoado com o prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura para romances em língua portuguesa em 1999. Publicou ainda, além de inúmeras obras para o público jovem, os romances O Herdeiro das Sombras, A Faca e o Mandarim, A Batalha de Porto Alegre, O Corcunda de Bizâncio e O Mistério da Estrada de Petrópolis. Desde 1997, Sinval Medina tem na literatura a sua ocupação principal. Nas suas próprias palavras, “Não vivo do que escrevo, mas vivo para escrever”. O Cavaleiro da Terra de Ninguém é a sua primeira obra publicada em Portugal.
/fileuploads/LISTA DE AUTORES/_Imagem Autora 2 PB.jpg

Sofia Paulino

SOFIA PAULINO, nascida e criada em pleno Alentejo sentiu-se, desde sempre, desperta para as artes, desde a ilustração ao artesanato, onde foi pontualmente mostrando aquilo que gostava de fazer. Influenciada pela envolvência tradicional explorou sempre este recurso. Trabalhou numa olaria, na pintura das peças, mas acabou por se formar em Estratégia e Gestão Turísticas. Não seguindo este caminho, mudou-se do Alto para o Baixo Alentejo, onde criou o seu próprio negócio com o seu companheiro: uma Livraria. E mais tarde uma Editora. Este contacto com os livros, e com o mundo literário, de escritores e ilustradores, estimulou ainda mais o seu gosto pela ilustração e pelas artes. Sempre na procura de algo concreto, explorou todo o tipo de materiais. Tudo era possível e a livraria fornecia recursos inesgotáveis. Material supostamente inútil mas que veio dar origem ao seu projecto, CONTADEIRAS DE HISTÓRIAS.

/fileuploads/LISTA DE AUTORES/_gruponarrativa_stefanaust.jpg

Stefan Aust

STEFAN AUST, nascido em 1946, é editor dos jornais Welt e Welt am Sonntag. De 2010 a 2013 foi sócio e diretor-executivo do canal de notícias N24. Antes disso, foi durante muitos anos redator-chefe da revista de notícias Der Spiegel, assim como fundador e diretor-executivo da Spiegel TV. Escreveu uma série de livros, entre eles o bestseller internacional Der BaaderMeinhofKomplex (1985), Heimatschutz (2014, com Dirk Laabs), Hitlers Menschenhändler. Das Schicksal der Austauschjuden (2013, com Thomas Ammann) e Digitale Diktatur (2014, com Thomas Ammann).
/fileuploads/LISTA DE AUTORES/_gruponarrativa_susanmasino.jpg

Susan Masino

Susan Masino é jornalista de rock há mais de trinta anos e escreveu seis livros, criou e apresentou o programa de rádio Local Stage 94.1 JJO de entre 1997 e 2004, e produziu oito CD’s de compilações de música local. Susan também aparece no DVD dos Van Halen, The Early Years e em Let There Be Rock – The Movie. O seu livro Let There Be Rock – A História dos AC/DC (Publicações A Ferro e Aço, 2015) está publicado em 11 línguas.